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Por que integrar seu CRM com uma ferramenta de Automação de Marketing Digital

Esta ferramenta que ajuda a organizar e controlar o processo comercial e aumentar as vendas. No entanto, será que coletar informações somente após o contato do consumidor é suficiente?

Hoje com a informação amplamente disseminada na internet, mais de 70% do processo de compra é feito antes do contato com o vendedor. Se você não sabe quem está pesquisando seus produtos e serviços na internet e de forma passiva aguarda que essas pessoas entrem em contato, você está desperdiçando uma grande oportunidade. Um detalhe importante dessa história é: talvez o seu concorrente não esteja apenas esperando.

Portanto, para acompanhar o processo de compra como um todo, vamos precisar de automação de marketing que trabalha para entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online.

Neste post, vamos falar sobre o enorme potencial de unir esses dois softwares conceitualmente irmãos, que juntos irão te ajudar a se relacionar com o mercado e gerar demanda qualificada para vendas. O objetivo do post é mostrar por que é tão vantajoso integrar o seu CRM a um software de automação de marketing digital.

Mais agilidade na operação

A informação para gerar valor precisa ser confiável e estar disponível. Antigamente, quando alguém entrava em contato com a empresa suas informações ficavam divididas entre vendedores, planilhas e bancos de dados.

Envio de dados entre sistemas

O CRM veio para registrar automaticamente as interações dos vendedores com os clientes e centralizar todos os dados em um só lugar. Mas, como vemos hoje, o usuário inicia o processo de compra muito antes disso. Monitorar o comportamento online do consumidor é, portanto, tão importante quanto os contatos feitos diretamente com vendas.

 

 Ao integrar o CRM a uma ferramenta de automação de marketing a primeira grande vantagem é o fluxo de informação bidirecional entre as ferramentas. O CRM carregará dados sobre o perfil e engajamento do Lead enquanto a automação de marketing usará o retorno de informações de vendas para planejar e mensurar suas campanhas.

Qualificação automática de Leads

Empresas que trabalham com geração de demanda através do marketing digital necessitam de um filtro estes filtros precisam ser melhorados conforme o tempo, pois com o tempo a estratégia de geração de Leads atinge altos volumes, exigindo um trabalho de qualificação para entregar oportunidades para vendas. Com a integração dessas ferramentas é possível fazer a passagem automatizada de Leads para vendas com base em critérios objetivos estabelecidos por você.

Ainda na mesma linha de pensamento, uma boa prática é pensar em ações dos Leads que identificam um forte interesse de compra. Com isso é possível criar gatilhos que informam em tempo real o vendedor que uma oportunidade de negócio está pronta para ser abordada. Empresas que objetivam crescer e escalar os seus negócios não podem se dar ao luxo de não automatizar processos trabalhosos como a entrega de demanda qualificada para vendas.

Inteligência para atacar as melhores oportunidades de negócio

 O fato de termos os processos de marketing e vendas conversando nos permite fechar o ciclo de vendas. Imagine ter os volumes e taxas de conversão do seu funil monitorados desde as visitas do site até a compra!

Com isso, podemos identificar e medir o desempenho de cada campanha de marketing e o seu impacto na receita de vendas. Esse poder de atrelar o retorno sobre investimento (ROI) às ações de marketing é uma grande vantagem. Ele permite saber exatamente o que vem ou não funcionando. 

Além de mensurar todas as suas ações, uma outra prática muito indicada por nós é a especialização de vendedores.Os consumidores buscam um tratamento personalizado.

Outra forma de ganhar é evitar perder. Que empresa nunca se deparou com informações duplicadas e não soube identificar qual era a real? Isso e outros contratempos são causadas por termos muitas fontes de informação e processos manuais. Humanos erram e isso é perfeitamente compreensível, mas quando se trata de informação, é muito importante preservar a confiabilidade para manter o seu valor.

Força de vendas mais eficiente

Quando monitoramos o relacionamento entre possíveis consumidores e a empresa, estamos na verdade trabalhando a venda desde os processos de marketing. Ao educar o consumidor com conteúdo e direcioná-lo ao longo do funil de forma consciente, estamos na verdade fazendo o papel que antes era desempenhado por vendas, orientando sobre por que e como investir.

Ao vendedor, cabe o papel fundamental de moldar melhor os benefícios ao consumidor e negociar condições e preço. Pode parecer pouco, mas ser a referência de pesquisa e ter vendedores focados somente em vender ao invés de explicar aspectos do produto aumenta a produtividade e exige menos vendedores.

Hoje, em empresas que investem em tecnologia da informação, todo contato trabalhado tem um histórico.

Nesse histórico estão informações como qual canal o trouxe até você, o que ele está buscando, com que frequência e outros rastros que vão ajudar o vendedor a transmitir o valor do produto para o cliente de forma assertiva.

Conheça o Nosso CRM e integre a suas Redes Sociais e Suas Campanhas e Gerencie sua empresa.

O alinhamento entre times de venda e marketing possibilitando que eles trabalhem juntos e atinjam resultados melhores e mais rapidamente. Ao integrar essas duas ferramentas, você não só estará diminuindo custos e aumentando a eficiência da empresa como também terá uma máquina de geração de receita previsível e escalável.

Com isso, respondemos a pergunta feita no inicio do post: interagir com seus potenciais clientes somente após o primeiro contato com vendas é, hoje em dia, um grande desperdício de oportunidade. Use a tecnologia para ter informações e entender o que seus clientes estão buscando, ajustando a sua oferta às necessidades deles.

Esse é o grande objetivo de integrar o CRM ao software de automação de marketing. 

Integração com Facebook Lead Ads com CRM.

O Nosso CRM integra-se com Facebook Lead Ads para capturar e monitorar leads em tempo real, analisar desempenho de campanhas de anúncios e importar informações de leads para o CRM.

Sincronize sua conta de anúncios do Facebook com o CRM para coletar leads do seu Lead Ads em tempo real. Diga adeus ao transtorno de baixar manualmente os leads do seu Facebook. Melhor ainda, envie-os diretamente para o  CRM com um único clique.

Integração com Google Ads com o CRM

Imagine que você exibiu um anúncio da sua empresa ''Escritório Seguros Loja Industrias Ltda'' no Google Ads. Seu possível cliente, "Jorge Pereira", gerente de compras da "Cliente da sua Empresa ou Novo Cliente". clica no anúncio nos resultados da Pesquisa Google  que ele acha e preenche o formulário de consulta na sua página de destino. Neste momento, um lead é criado no CRM e o registro do cliente é anotado. Após alguns follow-ups da sua equipe de vendas, ela visita sua loja para dar uma olhada no seu material e faz uma compra. O vendedor fecha o potencial criado no CRM e levantou uma fatura para dentro do CRM.

Criação - Gestão e Disparo Envio de E-mail Marketing 

A Vulkii Consultoria tem a sua disposição o serviço de Criação e Disparo de E-mail Marketing, criamos e adequamos o E-mails Marketing para sua empresa de acordo com a necessidade, seja para venda de cursos, comunicados internos, venda de produtos, lançamento de produtos ou serviço, comunicação com os clientes, equipe ou empresa, e enviamos de acordo com o mailing selecionado para ajudar a alavancar a comunicação e as vendas da sua empresa. 

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